terça-feira, 12 de abril de 2011

Álcool


Interessante como o álcool está presente em quase todas as culturas. Seja a vodka para os russos, saquê para japoneses ou cachaça para brasileiros. E não importa classe social (hehe, me lembro quando era um universitário liso e só bebia São Brás, cachaça, batida e afins). O álcool pode ser um bom companheiro, mas é bom lembrar que é você quem deve dominá-lo, não o contrário. Não respeitar seus limites é que o torna, por muitos, culpado de destruir lares e matar inocentes em acidentes de trânsito por exemplo.



Inconsciência etílica

As mazelas da vida o fazem chorar
E a sua consciência ele quer anular
Coragem quer ganhar para o que antes não faria
O vício que lhe atormenta em pleno raiar do dia

Enquanto a natureza apodrece e cria
O homem com sua sede vem e destila
Para o completo domínio e nostalgia de baco
Em todos os lugares nós temos o álcool

Beber uma dose só para o corpo esquentar
Beber mais algumas só para a corte realizar
Beber muitas outras para o problema esquecer
Continuar bebendo simplesmente por beber

Na inconsciência etílica navegar e voar
Para nas horas seguintes geralmente estar
Enojadamente regurgitando o líquido viscoso
Misturando em sua boca a saliva e o vômito
Lavando esse sistema com mais e mais álcool
Dormindo sobre os rejeitos a pouco liberados


O próximo eu dedico a um grande irmão. Para os momentos nos quais ele sabe a que me refiro.


Na taverna

Levante seu odre, ogre
Vamos brindar nesta noite tão esperada
Deixe no esquecimento essa batalha perdida
Mesmo que dela só tenha restado uma espada partida
Sua honra muito em breve será restaurada

Beba! Sinta o sabor e olhe para os lados
Aprecie essa majestosa canção dos bardos
Elfos, anões, gigantes e neandertais
A alegria dessa bebida nos faz todos iguais

Levante seu odre, ogre
Nem um só gole de vinho será desperdiçado
Vamos beber, brigar, gritar e sorrir
Quem não agüentar nessa taverna já pode cair
Na embriaguez tu estarás acompanhado

Uma gloriosa batalha nos espera
Tesouros nunca antes vistos nessa era
Na ansiedade dessa guerra eu brado num grito forte
Levante seu odre, ogre!

5 comentários:

  1. Bem melhor que beber muito é beber bem!
    Tenho aprendido isso com as cervejas artesanais.
    Mas, na minha adolescência, tomei muito são brás, cachaça do batista, etc. Coisa boa é encher a lata ao lados dos (verdadeiros) amigos!

    "Na Taverna" fez lembrar o "Taberna dos Básbaros"... galera que se reúne pra beber ao som de muito metal...heheh


    Boas palavras as suas! Seguindo.... o/

    ResponderExcluir
  2. Verdade Kleyd!!
    Amigos (verdadeiros) + metal + álcool é uma mistura excelente!!!

    valew!!

    ResponderExcluir
  3. vamos ser francos meu velho...
    ...tu gosta de falar em excrementos!!
    é a influencia de cruz e sousa ou de augusto dos anjos, embora sem métrica e rima. Os vocábulos são bons, a linha de coesão tbm...
    ...hehe. Da uma olhada nos meus parnasianos depois.
    ta muito bem meditado esse poema.

    ResponderExcluir
  4. Tem os meus antigos tbm de 2009 e remendo de baseado esse eu quero um comentário...
    vai lá e divirta-se http://jovemplebeu.blogspot.com

    fuck yeah!

    ResponderExcluir
  5. Isso tem musicalidade, po. Que tal criar um arranjo e encaixar essa letra?

    ResponderExcluir