domingo, 10 de abril de 2011

Primeiro, e último.


Como esta é a primeira postagem, resolvi começar do começo (não diga...). Comecei a escrever esporadicamente há cerca de 10 anos, e acredito que este seja um dos meus primeiros poemas.



Círculo vicioso

Quem eu quero não me quer
Quem me quer eu não quero
Quem eu quero quer alguém
Que não lhe quer

O que quero os outros têem
O que tenho eu não quero
Os outros querem o que tenho
Ninguém tem o que quer

É insatisfação
É desgosto
Girando como esfera
Um círculo vicioso

Sem trégua nem descanso
Sem paradas nem remanso
Só gira sem parar
Um movimento sem cessar
É o giro que nos faz tolos
Círculo vicioso


Logo em seguida, vem algo mais recente, que demonstra como me sinto agora...

 
Tédio

Tédio
Nessa minha posição estática
Ouço palavras vomitadas de quem se diz sábio
Reproduzindo máximas num tom de puro plágio
Me pergunto se essa mente não teria origem plástica

Tédio
Tudo parece estar irremediavelmente parado
O próprio tempo aparenta estar congelado
E o que me faz acreditar que não estou hibernando
É essa nefasta inquietação gradualmente me incomodando

Tédio
Os mesmos lugares, as mesmas pessoas
Parecem clones oriundos de bipartição
O mesmo discurso, a mesma ideologia
O problema será comigo então?

Me levanto, bocejo e penso
Para isso não deve haver nenhum remédio
O que sinto não tenho dúvidas, é o mais puro e denso
Tédio


4 comentários:

  1. Cara, acho que é isso aí. Colocar tuas poesias foi muito bom. Compartilho das ideias das duas poesias, são momentos diferentes da vida na qual nós vivemos em paralelismo socio-evolutivo.

    Parabéns pela ideia e não deixa de postar, principalmente sobre o dia-a-dia

    Prof. Vanzo

    ResponderExcluir
  2. "Tédio
    Os mesmos lugares, as mesmas pessoas
    Parecem clones oriundos de bipartição
    O mesmo discurso, a mesma ideologia
    O problema será comigo então?"

    É exatamente assim que me sinto nessa cidade e já me fiz essa pergunta várias vezes.

    Adorei. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, não conhecia essa teu lado poeta, mas Adorei. Parabéns, são poesias muito bonitas e criativas.

    ResponderExcluir
  4. Vanzo
    é isso aí bixo. ainda bem que a gente tava adaptado ne?? rsrsrs.
    abcs irmão!

    Kleyd
    É, já vi que você entendeu bem a ideia. Pelo visto vc vive isso tb. brigado!
    ^^

    Val
    Valew!! hehe. pois é, é um lado q poucos conhecem.

    ResponderExcluir